segunda-feira, 10 de junho de 2013

TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES!

Tenho sido abordado por diversas pessoas se não continuarei a escrever no blog. Claro que vou! Apenas estou comprometido com outros afazeres profissionais e de outros tantos de ordem pessoal , o que me impedem, momentaneamente, em apresentar novos opinativos.

De certa forma, observo também, que por enquanto nenhuma novidade na administração, os problemas foram levantados, o blog fez a sua parte e o resto todos sabem: não aconteceu nada!

Verdade seja dita, alguns vereadores tomaram a iniciativa e cumpriram seu papel fazendo os devidos questionamentos e o Executivo deu as respostas, não satisfatórias é lógico. Um exemplo, foi o "a prestação de contas da Festa da Maçã", que tão logo eu possa, irei até a Câmara para consultar e obter cópias, afinal o documento é público e não pode ser negado para qualquer cidadão. Se não estiver mais na Câmara, vou até a Prefeitura, sem problemas nenhum!

Os ocupantes dos cargos comissionados, mesmo apesar dos parentescos e falta de qualificação para o exercício de muitos deles, continuam por ai, felizes e saltitantes! Também pudera, até agora nada de concreto e a leiteria continua abastecendo o apetite voraz.

Quanto aos servidores e a falta de reajuste, o mesmo discurso: a folha está alta! Mas até agora nenhuma ação concreta para diminuir os índices e as ameaças de greve por parte dos servidores da saúde e de outros setores, foram abafadas, não sei porque, mas parece que estão felizes com o que ganham. Fiz a minha parte, o resto seria com os servidores. Eu disse, seria!

O lixo, apesar da contratação da empresa para executar esta atividade e da equipe fazer um esforço enorme na execução dos serviços, ainda falta um planejamento por parte do setor responsável, já que nunca se sabe o dia em que os mesmos serão recolhidos, não tem continuidade.

A saúde, bem, esta era para ser a menina dos olhos da administração, mas não decolou ainda. Gastos estão sendo feitos, mas os resultados práticos ainda não vieram e tem-se notícias que recursos estão sendo perdidos porque houve uma "revolução" no setor, com troca de pessoas qualificadas, por outras também "qualificadas", dai o resultado pífio do setor. Fique claro, que o problema é de gestão e não operacional, pois os funcionários concursados como enfermeiros, médicos, farmacêuticos, motoristas, zeladores, dentista, auxiliares de consultório dentário, fazem seu serviço e dão o melhor que podem. 

Bem, diante do reduzido tempo, são estas observações a serem feitas, mas volto! Tenham fé!

Sandro Gusso
HS!

15 comentários:

  1. Eu só tenho uma coisa para dizer,esse prefeito só esta pensando nele,e os capachos dele,não esta ajudando ninguém,prometeu um montão de empregos mas os únicos que estão la são os dele,o resto do povo que se danem,a cidade esta um nojo,por mais que essa empresa se esforce jamais colocara a cidade em dia,lixo por toda parte,o que e isso,o pepe,podia ser o que diziam dele,mas a cidade era limpa,eu só peço uma coisa para esse prefeito de meia tigela,renuncie e deixe o Vice assumir eu tenho certeza que ele administrara o porto muito bem e vai tirar muitos que não precisam trabalhar e dar para quem precisa......para os pobres,estou muito triste com o que esta acontecendo aqui,saia fora seu prefeito,espero que o povo tome consciência disso e faça uma revolução,afinal todos tem direito colocaram ele la,confiaram nele e só esta fazendo cagada,só pensa nele........

    ResponderExcluir
  2. OH meu...esse blog ta pra como a Marli Polato pra prefeitura...quer dizer não serve pra nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não! Eu acho o Blog mais útil, mesmo eu não escrevendo! kkkkkkkk! Voltarei em breve.

      Excluir
  3. O sandrinho tá lighit agora, não publica nada mais, uma hora pq está estudando, agora está descansando dos estudos e até colocou direito de resposta do amigo dele...acabou os argumentos né Sandro? Deu-se por rogado, a impáfia já era né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK!!! Eles não tem dinheiro para me comprar! kkkkkkk!

      Excluir
    2. pois é o ex usou tudo para comprar, casas e mais casas, e terrenos por ai

      Excluir
    3. E você, que não gosta de dar a cara pra bater, não serve para nada, pois se fosse um cidadão exemplar iria no Ministério Publico, fazia uma denúncia e pedia investigação,já que como acusa deve ter como provar.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, fui conferir se era verdade. Pior que realmente está tudo em ata. Quem tiver vontade de ver todo "o debate", pode acessar o seguinte link http://www.cmportoamazonas.pr.gov.br/images/Atas/Atas_2013/Primeiroperiodo/DecimaSextaSessaoOrdinariaPrimeiroPeriodo05junho2013.pdf

      Excluir
    2. Prezados leitores,

      O comentário foi excluído a pedido do advogado da Câmara Rafael Gustavo Cavichiolo, que me notificou extrajudicialmente para que o mesmo fosse retirado, notadamente quando se referia a sua pessoa. Na notificação, o mesmo menciona, entre outras questões e em sua defesa, que o que o comentário "é inoportuno por ser anônimo, e portanto, não merece qualquer credibilidade e não retrata a realidade dos fatos, já que todo o conteúdo tratado no âmbito legislativo foi veiculada na ata da sessão realizada em 5 de junho de 2013..." Na sua notificação, o advogado em referência, menciona que exerce suas atividades unicamente de assessoramento, redação, pareceres, redação de projetos, redação de defesas, redação de orientações, redação de documentos legais, redação de comunicados, tudo isso visando aperfeiçoamento e atendimento ao Edis e que inclusive gerencia o web site da Câmara. Fala que com relação ao Plano de Saneamento Básico de Porto Amazonas, afirma que fez o trabalho de campo e suas expensas e que a continuidade dos trabalhos dependeria de uma equipe técnica multidisciplinar e que em relação ao apontamento feito pelo comentário "anônimo" em relação a PCH Cherobin, também é inverídica, pois em relação o Relatório de Impacto Ambiental, o que foi solicitado foi a sua complementação que naquele momento encontrava-se incompleto. Por fim menciona na sua notificação que todo o comentário feito em relação a sua pessoa foram inverídicas e difamatórias.

      Deixo claro, que por uma questão técnica, não pude excluir só a parte do comentário que mencionava o referido advogado (já que não tem a opção "editar comentário", e por isso, optei por excluí-lo na sua totalidade. Como todos tem direito de resposta, sempre que se sentirem ofendidos, após eu ler e analisar a referida notificação com atenção, concordei em retirar os comentários, pois como disse em outras vezes, comentários ofensivos a pessoas não seriam publicados.

      Me apropriando das palavras do desembargador Eduardo Kraemer "A liberdade de opinião e de crítica, especialmente quando se refere a situações que envolvem interesse público, é um esteio da democracia. Interessa aos cidadãos, que, com seus impostos, custeiam toda a máquina pública, que eventuais irregularidades sejam identificadas e trazidas à luz do sol. Todavia, é perfeitamente possível combinar a liberdade de expressão com urbanidade e civilidade, evitando-se expressões que desnecessariamente denigram a personalidade da pessoa atingida, ferindo-lhe a dignidade".

      Por isso não sendo justo em relação a pessoa do Rafael os comentários feitos, retirado está o comentário.

      Excluir
  5. Eu graças a Deus não votei nele, mas infelismente eu e todas as pessoas de visão ampla desta cidade que também não votaram nele estamos pagando também, o que falta a este povo é saber votar,e não se vender por uma sexta básica ou por alguns tijolos ou dinheiro mesmo, este mesmo povo que cantou tanto a música da vaquinha hoje estão tomando leite azedo, pois foi isso que ele fez, azedar a vida de todos nós. Gostaria de saber onde anda aquelas pessoas que gritavam aos quatro ventos a favor dele. Hoje estão todos escondidos e envergonhados com a escolha que fizeram, não é por menos mesmo este prefeito do vamo ver, só sabe mesmo dizer isso vamos ver, mas na realidade ´faz porcaria nem uma por esse povo que confiou tanto nele!!!

    ResponderExcluir
  6. O "Prefeito" Ademir, foi na ALEP em busca de verbas para melhoria do asfalto da cidade, engraçado ele, que fanfarrão,.Mais uma trapalhada do atual fantoche, afinal não foi decidido em audiência pública, que diga-se de passagem, não tão publica assim, que a verba do governo do estado será usada na infraestrutura viária? Mas que vá, por aí dá pra notar claramente qual é a prioridade da administração, já que todos os outros setores estão jogados as moscas, fazem um assistenciacilismo aqui e acolá, com a nítida intenção eleitoreira, mesmo que sacrifiquem funcionários, porém o povo não é tão inocente assim e já está percebendo, é só conversar com qualquer pessoa, mesmo os que acreditaram no atual prefeito. Tudo bem que tem chão ainda até a proxima eleição, mas do jeito que as coisas vão, o vapor afunda antes. É lamentável ver o município sendo administrado dessa maneira. Já que estamos em clima de protestos, sujiro que esse pessoal que teve promessa de emprego durante a campanha e não foram atendidos façam uma manifestação, isso não é justo.....kkk. Por falar em promessas, quando vai abrir o Centro Cirúrgico do Hospital Dr Ademir? o prazo já expirou.
    A ATUAL ADMINISTRAÇÃO SÓ SABE PERSEGUIR QUEM É E FOI CONTRA, SÓ QUE VIVE PRECISANDO, QUE FAÇA ISSO COM COMPETÊNCIA AO MENOS, O LEÃO ERA MELHOR NISSO.

    ResponderExcluir
  7. SANDRO FICOU COM MEDO DE PUBLICAR NOVAS MATERIAS OU FOI COMPRADO POR ESSE GOVERNO CORRUPTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho medo, voltarei a publicar novas matérias pois assuntos não faltam! Até breve!

      Excluir
  8. Quem é o Prefeito de Porto Amazonas?
    O boca? Não sei, dizem as "más" línguas que ele não administra nada, esse poder foi delegado ao vereador Carlos e sua digníssima. Mas o povo fala sem medidas também, porém faço umas indagações:
    O que ocorre com essas licitações de medicamentos, por exemplo?
    O que ocorre com a licitação de Técnico de enfermagem...oops, essa deu certo, ganhou uma parente do vereador.......
    Dentista nem pensar, o povo que fique desdentado.
    Lamentável um município que eu nasci e fui criado, sendo depreciado dessa maneira.
    E o Paço Municipal?
    Sem Comentários, além de ser inútil, ainda escolhem o nome errado, por justiça deveria chamar-se Leonaldo Gomes da Costa, o qual foi o mentor da obra. Pergunto agora: Quem foi Teorlino Soldi?

    ResponderExcluir