quarta-feira, 10 de julho de 2013

A QUADRILHA JULINA!!!!





Olá leitores!

Volto as atividades no Blog já que entramos em período de férias escolares. Muitos assuntos para tratar em relação ao nosso Município, mas hoje voltarei com um texto mais descontraído, falando especificamente da festa julina  que aconteceu no último sábado.

Sem dúvidas foi uma excelente festa, a ideia de colocar uma cobertura e barraquinhas para fora do centro de convenções caiu bem e tirou aquela coisa do só bingo nas festas. Claro que estamos longe das tradicionais festas juninas que ocorrem no nordeste, mas a iniciativa foi ótima e espero que cresça nos próximos anos, pois foi muito bem vista pela população e as pessoas de fora que visitaram o evento. Ideias boas merecem serem elogiadas!

Mas como meu Blog é político, fiquei imaginando nesta festa uma quadrilha formada pelos secretários municipais, prefeito, vice e vereadores da base. Seria divertido. Claro que a quadrilha a que me refiro é a junina, não uma quadrilha formada para outros fins. Por favor não interpretem mal e não saiam falando que estou chamando a equipe de governo de “quadrilha” no sentido criminal.



Pois bem, vizualizem a cena!

A  tradicional musica de quadrilha começa a rolar  na “vitrolinha”...tarararam taram taram ... tarararam taram taram ...

E lá vem os pares... o prefeito encabeçando a dança com a primeira dama. Em volta, nós o povo, eleitores e não eleitores deles, observando,  ansiosos para o tradicional Uhuuuu!!! (a cada grito dado pelo narrador oficial), seguido de “ ééé mentiraaa!!!” 

O roteiro da quadrilha: as promessas de campanha e a administração. Se esta ideia tivesse surgido pela organização e acompanhando os atuais acontecimentos municipais ficaria mais ou menos assim:

....música de quadrilha: tarararam taram taram ... tarararam taram taram ...

O Prefeito e primeira dama a frente, seguidos por secretários em par e vereadores da base, entram abanando o chapéu e as mulheres vestidas de caipiras abando a saia...

....musica de quadrilha: tarararam taram taram ... tarararam taram taram ...

Narrador grita: é Caminho da roça.. no caso caminho do progresso.... (música junina :tarararam taram taram ... tarararam taram taram...)

Narrador:

 – Secretários cumprimentar os vereadores...

-Secretários e vereadores, cumprimentar o prefeito e eleitores ...

- Agora todos ignorando o povo (plateia).

...tarararam taram taram ... tarararam taram taram...

Narrador: - É o caminho do progresso ... (música junina: tarararam taram taram ... tarararam taram taram)

Narrador: - Olhaaaa o Hospital funcionando ...

 Quadrilha: -  Uhuuuu!!

Narrador :  - É mentiraaaaaa!!!

Quadrilha: -  Uuuuu!!!

Narrador:  - Olha o asfalto novo para as ruas!!

Quadrilha: - Uhuuuu!!

Narrador : - É mentiraaa!!!

Quadrilha: - Uuuu!!!

Narrador: - Olha o aumento dos funcionários  prometido que de  junho não passava !!!

Quadrilha: - uhuuuu!!!!

Narrador: - É mentiraaa!!!

Quadrilha – Uuuuu!!!

Narrador:  Tem “ bolas” de medicamento no postinho !!!

Quadrilha:  uhuuu!!!

Narrador : É mentiraaa!!!

Quadrilha : Uuuuu!!!

Narrador : Resolvida a falta de água na Vila Reis e na Vila Maria Goreski Ribas II!!

Quadrilha:  Uhuuu!!!

Narrador : É mentiraaa!!

Quadrilha:  Uuuuu!!!

Narrador : Olha as indústrias chegando para gerar empregos!!!

Quadrilha: Uhuuuu!!!!

Narrador : É mentiraaa!!!

Quadrilha : Uuuuuu!!!

Narrador : Vou acabar com a fábrica de “cabides”  e nomeação da  parentada dos vereadores !!!

Quadrilha – Uhuu!!! (meio sem graça)

Narrador: É mentiraaa!!!

Quadrilha – Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! (com bastante fôlego)

Narrador: Preparar para a mamadona com voracidade!

Quadrilha: Uhuuuu!!!!

Narrador: Mamar bezerrada!!!!

Quadrilha: Uhuuuu!!!! Saem todos correndo em direção a Prefeitura.

E por ai segue! Podemos analisar que este grito cairia como uma luva nos dias atuais. Infelizmente nós vivemos nessa mentira, porque até agora o atual Governo não disse muito a que veio. Muitas promessas no período eleitoral e até agora pouco ou quase nada se foi feito. E meio ano já foi, os sinais de uma boa administração cada vez mais longe, mas graças a Deus, cada vez mais perto do fim.  A exceção das festas, sempre muito organizadas para distrair a atenção dos pobres e desafortunados, ao bom estilo Romano, Pão e Circo para nossa distração, enquanto os “bezerros” participantes da quadrilha dançam ao som de sua própria música e no ritmo que bem entendem, afinal aqui em Porto Amazonas, ninguém protesta. Tá na hora de acordar e protestar também. 

Sandro Gusso
HS

37 comentários:

  1. barbaridade.....quase fui demitido agora de tanto que ri...que chorei de rir...que chorei...
    De vergonha de tanta palhaçada que está acontecendo aí no Porto.
    Realmente o "barco" tá afundando..e junto estão afundando nos buracos, os carros, e indo pra lama também está a dignidade dos meus concidadãos...que infelizmente tem que viver esta tristeza e vergonha diariamente.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,acho que nossa cidade deveria ter um jornal para que mais pessoas tivessem a chance de ler isto...Nunca fui a favor(politicamente falando) do sr.Leonaldo Gomes da Costa, mas foi uma enorme falta de respeito com a memoria do ex prefeito Leonaldo, colocarem o nome do paço municipal de Teorlino Soldi, que apenas foi um vereador e não do Sr.Leonaldo que foi prefeito por duas vezes e idealizador deste paço municipal, lamentavel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nome do prédio da Prefeitura está dando o que falar mesmo. Particularmente prefiro não emitir opinião, até pq pela Lei, tenho parentesco com o autor da proposta e conheci bem o sr. Teorlino Soldi, a quem sempre tive muito respeito. Quanto ao ex-prefeito Leonaldo, embora adversários políticos, também mantinha laços de amizade e sempre tive respeito pelo que ele fez por Porto Amazonas. Então, nessa história prefiro não opinar!

      Excluir
  3. Desta vez você se superou Sandro Gusso, realmente seria cômico se não fosse trágica a situação que vive nosso município e todos nós que nele residimos, porque por mais que a maioria da população não seja funcionalismo público, todos somos afetados por uma gestão inadimplente e incoerente com os interesses da coletividade, uma gestão que realmente deveria ser para o bem comum e para o progresso de uma cidade tão pequena que tem tanta oportunidade para crescer positivamente.
    É uma pena que a maioria dos eleitores esqueça na hora das eleições de como o trabalho já foi feito...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa vc se superou to me rachando de rir tambem.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente gostaria de parabenizá -lo pelo texto, na minha opinião o melhor até agora! Pena você desperdiçar seu talento a vida inteira, mas cada um vive como quer... Infelizmente nossa cidade está vivendo um caos na administração publica! O que esta faltando é simplesmente PLANEJAMENTO. Um bom administrador tem uma equipe que o ajuda a planejar e executar, obras, melhorias, investimentos em saúde, educação, segurança, enfim o que a cidade necessita, porque organizar "festinhas" é muito fácil, até porque ganhar 2.500 por mês pra organizar festa junina tá bom né?? mas o que fazer se o povo se contenta com quentão e bingo?? Pelo andar da carruagem a coisa tende a piorar... no momento em que a cidade está "virando em buracos" nomear o prédio da prefeitura foi uma grande solução! Claro o povo olha pra cima e não pra baixo então esquece os buracos até cair em um kkkkk... Sem contar com alguns funcionários que até agora sequer pelo menos "disfarçaram" a tetinha! Nao sabe - se onde trabalham e o que fazem (se fazem né). Sinceramente nao sei o que será da nossa cidade daqui uns tempos! Espero que o povo "acorde" e que nas próximas eleições mude seus conceitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, só se engana quando diz que desperdiço meu talento. Muito pelo contrario, sempre utilizei muito bem meu talento, tanto que sempre tive ótimos empregos e ótimos patrões. E estou muito contente estando professor, pois assim contribuo um pouco mais para a formação de pessoas com visão critica, sobretudo ensinando o poder do voto, pois minha disciplina trata desse assunto!

      Excluir
  6. Sandro embora eu ache q vc fala muito mal da atual administração não pudemos deixar de rir aqui em casa com o teu bem humurado texto e totalmente encaichado com a nossa realidade, e por que digo nossa realidade, por que agora estamos de férias (professor tem pelo menos uma vantagem né) mais essa quadrilha realmente tem acontecido desde o mês de janeiro e não sõ agora em julho agora só os resta rir disso, pq como vc bem disse só faltam 3 anos e 06 meses para isso acabar, com certeza a letra da música de dança de quadrilha vai ficar muito maior e muito mais interessante com o passar dos meses como por exemplo (QUADRILHA: uhuuuuuuu NARRADOR: é a troca de favores, me apoiem na Camara que eu emprego tua mulher ou teus filhos QUADRILHA: uhuuuuuuu, NARRADOR: é verdadeeeeee, nesse ponto a verdade aparece)mais uma coisa tem q ser dita e nós sabemos disso FOMOS MUITO BEM ENGANADOS POR ELES É ISSO É UM MÉRITO NA POLÍTICA
    quanto as proximas eleições espero que candidatos como PEPÉ E SOLDI nao queram aparecer como salvadores da patria tbm pq só enganaram o povo tbm, um pouco menos talvez, mais são nomes que o povo tbm não pode confiar, qto ao vereadores eleitos, tem a turma dos motorista que apoiam sempre o prefeito atrás de benefícios, não é seu Carlão, Milton e Taíco (puxas do dr. Ademir) e Wilson (puxa do Pepé) sem falar nos outros eleitos que não sabem o q tão fazendo lá, bem por isso Sandro que estou dando muita risada do teu texto e sabe porque? pq ele realmente diz a verdade sobre a nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos vereadores bons sim. Não é Câmara dos meus sonhos, mas alguns trabalham bem! E como na Democracia vale a vontade da maioria, lá estão eles nos representando, ou não? rsrsrsrsrs!

      Excluir
    2. me desculpe Sandro mais não temos bons vereadores, temos alguns q são bons defensores de um lado ou de outro, qto a FESTA JULHINA E A QUADRILHA, pensei que dá para aumentar a letra:
      NARRADOR: E a festa com dinheiro público, gente quase analfabeto ganhando mais de R$ 2 mil por mês e que não cumpre horário
      QUADRILHA: uhuuuuuuuuu
      NARRADOR: é verdade
      NARRADOR: Tem mais chefe na garagem que nos diversos povoados indigenas do PARANÁ
      QUADRILHA: uhuuuuuuu
      NARRADOR: é verdade

      mais tarde continuamos agora, preciso aproveitar as férias e assistir vale a pena ver de novo

      Excluir
  7. kkkk, quanta gente descontente, é só ir em qualquer comércio (principalmente bares) do porto que já começam as queixas.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS...se estive que aplaudir te aplaudiria em pé...por um texto extremamente bem feito, aliás de ótima qualidade.Saiba que admiro muito seu talento como jornalista e realmente jornalista não apenas como muitos que sobrevivem de uma carteirinha e dizem ser jornalista, vc realmente tem qualificação e competência para tal.Sabe que é lamentável ver Porto Amazonas, no estado que se encontra, realmente vc está certo nenhuma das promessas feitas de casa em casa e em palcos ditas ao povo foram cumpridas.mas afinal o povo escolheu...aí está...a verdade está sendo dita e vista...está na hora de reagir.Usando as palavras do prefeito atual "vamos a luta", mas a luta contra a pouca vergonha que Porto Amazonas está passando.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. "Professor" Sandro, meça suas palavras, pois não são todos os vereadores que tem teta.E àqueles que estão falando de puxas, olhem melhor. Falem os benefícios que está por trás de cada um desses vereadores. E que pra fazer alguma coisa pelo município, não basta apenas boa vontade de alguns vereadores que querem o bem do nosso município, pois para conseguir alguma coisa tem que ter unanimidade ou a maioria dos votos em plenário.O importante é a nossa população participar mais das reuniões, agindo assim é uma forma de protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu direito ou está com problemas de interpretação! Em momento algum falo que todos os vereadores tem privilégios! Se você ler o comentário acima, verá que eu defendo parte dos vereadores, principalmente aqueles que estão lá tentando fazer algo, mas como minoria, não conseguem.
      t

      Excluir
  11. E SANDRO ESTA FOI A MELHOR MATÉRIA DE SEU BLOG PARABÉNS , TA NA HORA DE ACORDAR ESTA ADMINISTRAÇÃO .

    ResponderExcluir
  12. sandro cuidado,kkk vai que derepente buumm tchausinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom vou fazer um comentário sobre o comentário acima e um comunicado também. Em relação ao texto acima, não entendi, mas se for uma ameaça, nossa que medo! Publiquei por publicar!

      Excluir
  13. sandro conte um pouco sobre os cartões de credito estão em alta ou em baixa,kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, depende da operadora e do limite que eles possam vir a ter! O meu está em alta pois é internacional!

      Excluir
  14. oi Sandro
    estou usando o teu blog para contar uma história: portanto para quer a ler e ver alguma semelhança com a vida real é mera coincidência.
    então vamos lá: Era uma vez num reino muito distante, onde existia é claro um rei e uma rainha, este rei era muito velho e sua rainha parecia uma pimenta daquelas ardidas. O rei pela sua idade era muito devagar quase parando e sua rainha ao invés de ajudar o pobre velhinho que ficava só a sonhar, perdia muito tempo tricotando com suas bobas da corte, quase sempre a fazerem sacanagens por ai. Essa rainha que se dizia rainha tinha muito a ver com aquelas lavadeiras de cortiço que perdiam muito tempo com o que era inútil ao invés de pensar em seus pobres súditos que pereciam cada vez mais. Mas como vamos culpá-la a coitadinha que estava sempre tão mal acompanhada que não sabíamos o que era o que não era. Mas afinal dizem que os frutos não caem longe do pé, por consequência então certamente estas duas figuras reais estariam rodeados por quem eles merecem mesmo. Num belo dia neste reino tão, tão, tão distante o rei chamou sua rainha e lhe disse:
    Ohhh. eu estou pensando muito esta semana e quase terminei de pensar, mas quase de caso pensado tenho pensado que a rainha esta gastando muito com vestidos e adornos. Assim o povo vai vê-la sempre linda e não vai pensar no que na verdade estava pensando. Só que temos que tomar muito cuidado porque eu sou muito bonzinho apesar de muito pensante. A rainha mais do que depressa como era costumeira a sua personalidade de lavadeira, disse: meu rei sabe muito bem que tenho me esforçado muito para que tudo o que se passa se passe sem perceber. O meu único problema é que as minhas bobas da corte não estão conseguindo fazer o que eu mando. já pedi mais de mil vezes para que ajeitem as coisas para mim ficar numa boa , mais elas mal conseguem se enredar os olhos para o serviço. Quando dou as costas essas bobas da corte ficam de olho nos bobos da corte. O pior é que um deles com essas modernidades da escrita fica a mandar cartinhas obscenas através dos pombos correios reais. um dia desses eu esperando uma informação muito importante da vizinha que ia me contar a ultima nova do dia quando me deparo com uma mensagem: boba da corte: terei que joga-la no riacho atrás do castelo para apagar um pouco do teu incêndio resposta: bobo da corte: você é minha inspiração sinto vontade de te pegar quando você esta em cima do teu cavalo preto vestindo suas vestes de cavaleiro.
    o rei muito estarrecido disse: mas como é que você não me contou isso eu quero saber de tudo, eu também gosto de saber disso, mesmo que seja só para ver.
    esse é o primeiro capitulo deste livro, mais tarde conto a vocês o segundo capitulo, mas não esqueçam esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
    até um dia

    ResponderExcluir
  15. Como pode um prefeito formado cortar as apostilas do Positivo ?
    Tome vergonha na cara Ademir e coloque esta bosta de administração para funcionar . O 2° mandato do Pepé não foi nenhuma maravilha mais este afff que merda . Da vergonha de morar numa cidade que está ficando em ruinas , a praça central nunca esteve tão suja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu como pai vou questionar através do Ministério Público essa decisão da Ivone, não pense que vai ficar assim, isso não é política é a educação dos nossos filhos

      Excluir
  16. Já que não sai o aumentinho pros funcionários, sai nomeações pros "peixes" assim vem o aumento deles e o resto que se f....

    ResponderExcluir
  17. E aí Ademir, como andam as ruas de Porto Amazonas? Parece que sua visita à assembléia legislativa, tão publicada pelo portal do puxa saco conectado ainda não surtiu efeito? Quanto buraco por aí? Daqui a pouco vão pedir indenização pelos estragos dos automóveis, fique esperto. Outra pergunta: Como anda o relacionamento da diretora da saúde com seus aliados?Ouvi dizer que a coisa não anda muito bem. E agora Ademir, vai correr pra que lado? Triste indecisão né? Mas pergunte pra primeira dama o que ela pensa dessa história. E assim segue o barco, nomeações, promoções, "cargos de confiança" voltaram a rolar, e o povo como está? Tá com a corda no pescoço....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião, a secretária de Saúde está sendo vítima de armações visando derruba-la. aqueles que deveriam ser seus aliados trabalham contra, ai fica difícil, ela sozinha, resolver tudo. Por isso sou contra esposas trabalharem nas administrações, pois elas sempre estão em vantagem, mesmo ocupando o mesmo cargo em comissão que os demais mortais!

      Excluir
  18. REALMENTE LAMENTO SOBRE O FUTURO DE PORTO AMAZONAS, SE AINDA PODE - SE PENSAR EM ALGUM! SINCERAMENTE PERDI AS ESPERANÇAS DE VER O MUNICÍPIO COM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO! NÃO ESPEREM NADA ACONTECER NESTA CIDADE PORQUE NÃO VAI MESMO! SE FAZENDO O BÁSICO A COISA JÁ TA RUIM, IMAGINEM SE FOR INVESTIR EM ALGUMA COISA...SERÁ A MESMA HISTÓRIA: PASSARÃO 3 ANOS E ALGUNS MESES ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO E O QUE VAI ACONTECER? CANDIDATOS PENSANDO EM SEUS PRÓPRIOS BOLSOS, NOS SALÁRIOS DE SEUS "ESCOLHIDOS" PARA OS CARGOS EM COMISSÃO, E A CIDADE? A ESTA FICA EM ÚLTIMO LUGAR! VAI TAPEANDO - SE AQUI E ALI, FAZENDO UNS "REMENDOS" LÁ E CÁ, DANDO DESCULPAS DE QUE O DINHEIRO É POUCO E BLÁ BLÁ BLÁ! E O POVO? A ESTE VOTA EM QUEM DER MAIS... QUERO VER OS CANDIDATOS... QUE PREPAREM SUAS ECONOMIAS, POR QUE O VOTO VAI FICAR A PREÇO DE DÓLAR! DIZEM QUE O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR NISSO. ALIAS NESTA ADMINISTRAÇÃO AO CONTRÁRIO DA OUTRA (QUE FALAVA DEMAIS), IDOLATRA - SE MUITO A FIGURA DO PREFEITO. POR QUE SERÁ? SERÁ PORQUE É CEGO, SURDO E MUDO?(PARA QUEM E QUANDO CONVÉM É CLARO). EU NÃO VOTO EM MAIS NINGUÉM!ENTÃO PARA QUEM FICA NA CITY BASTA AGUARDAR AS NOVAS "PROMESSAS"PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    ResponderExcluir
  19. Eitá que o povo começo a se ferrar mesmo,até aquelas pessoas que gritavam aos quatros ventos a musica da vaquinha estão indo embora, afinal o leite deles secou e só sobrou vergonha de ter votado nesse prefeito que tantos colocaram em um pedestal antes das eleições. Na verdade o povo não aprende mesmo tem que se ferrar, ele prometeu e não cumpriu agora só resta deixar a cidade, pois com que cara essas pessoas que puxaram tanto o saco dele vão ter coragem de sair pela cidade de cabeça erguida, tem mais que vaza mesmo demoro!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato dos fatos, e pior que a pessoa ainda diz que tem DNA de caráter, mas pera ai, sera que tem caráter que se vende por uma "tetinha" da vaca, a fala serio neah, bom uma coisa eu afirmo e boto fé, meu voto eu não perdi, não me arrependi, eu apoiei o candidato do PePé! E esse povo que ficava se alfinetando no Face, postando propostas não aprovadas, de ruas que não foram asfaltadas, cade? Não vi mais por ai, nem boato, nem ti-ti-ti. A vão lava essa cara né!

      Excluir
  20. Oi Sandro
    Você sabe me dizer se realmente é verdade que foi cortado o convênio com o sistema Positivo de ensino ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim. Ao que se comenta pelos Governistas, os professores não querem mais o sistema, mas isso não posso garantir se é verdade!

      Excluir
  21. VOCES FICAM MALHANDO O DR ADEMIR MAIS AS SUAS MELHORIAS JA COMEÇARAM O SANDRO COMPROU CARRO NOVO A IVONE SEC EDUCAÇAO TAMBEM COMO O SEU GOVERNO EH DEVAGAR AS MELHORIAS TAMBEM SAO LENTAS

    ResponderExcluir
  22. oi sandro

    cade a campanha do Vicente de adotar um buraco

    ResponderExcluir
  23. Remendaram um buraco na Joâo Pessoa e nem teve uma tarde inteira de foguetório kkkkkkk .
    Ta na hora do povo do Porto ir pra rua manifestar tbem contra essa vergonhosa "administração"

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandro

    Porto amazonas tem o Prefeito mais ecológico do planeta
    ate a sua operação tapa buraco e ecológica em vez de asfalto
    usam terra isso e que eh ecologia pura

    ResponderExcluir
  25. Oi Sandro

    a maior obra do Dr Ademir foi a roda d'agua em baixo da ponte
    isso sera o começo ou ficara nisso

    ResponderExcluir