segunda-feira, 10 de junho de 2013

TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES!

Tenho sido abordado por diversas pessoas se não continuarei a escrever no blog. Claro que vou! Apenas estou comprometido com outros afazeres profissionais e de outros tantos de ordem pessoal , o que me impedem, momentaneamente, em apresentar novos opinativos.

De certa forma, observo também, que por enquanto nenhuma novidade na administração, os problemas foram levantados, o blog fez a sua parte e o resto todos sabem: não aconteceu nada!

Verdade seja dita, alguns vereadores tomaram a iniciativa e cumpriram seu papel fazendo os devidos questionamentos e o Executivo deu as respostas, não satisfatórias é lógico. Um exemplo, foi o "a prestação de contas da Festa da Maçã", que tão logo eu possa, irei até a Câmara para consultar e obter cópias, afinal o documento é público e não pode ser negado para qualquer cidadão. Se não estiver mais na Câmara, vou até a Prefeitura, sem problemas nenhum!

Os ocupantes dos cargos comissionados, mesmo apesar dos parentescos e falta de qualificação para o exercício de muitos deles, continuam por ai, felizes e saltitantes! Também pudera, até agora nada de concreto e a leiteria continua abastecendo o apetite voraz.

Quanto aos servidores e a falta de reajuste, o mesmo discurso: a folha está alta! Mas até agora nenhuma ação concreta para diminuir os índices e as ameaças de greve por parte dos servidores da saúde e de outros setores, foram abafadas, não sei porque, mas parece que estão felizes com o que ganham. Fiz a minha parte, o resto seria com os servidores. Eu disse, seria!

O lixo, apesar da contratação da empresa para executar esta atividade e da equipe fazer um esforço enorme na execução dos serviços, ainda falta um planejamento por parte do setor responsável, já que nunca se sabe o dia em que os mesmos serão recolhidos, não tem continuidade.

A saúde, bem, esta era para ser a menina dos olhos da administração, mas não decolou ainda. Gastos estão sendo feitos, mas os resultados práticos ainda não vieram e tem-se notícias que recursos estão sendo perdidos porque houve uma "revolução" no setor, com troca de pessoas qualificadas, por outras também "qualificadas", dai o resultado pífio do setor. Fique claro, que o problema é de gestão e não operacional, pois os funcionários concursados como enfermeiros, médicos, farmacêuticos, motoristas, zeladores, dentista, auxiliares de consultório dentário, fazem seu serviço e dão o melhor que podem. 

Bem, diante do reduzido tempo, são estas observações a serem feitas, mas volto! Tenham fé!

Sandro Gusso
HS!